Seleção com convocações interessantes, mas em hora errada

Chegou o momento em que o Campeonato Brasileiro tem um jogo após o outro. Vão ser muitos jogos entre final e meio de semana, sem parar para data-Fifa, o que é o grande problema. Neste contexto o técnico Tite convocou jogadores para dois amistosos em Outubro. As partidas valem apenas para observações do treinador. Neste sentido há boas novidades na lista. Méritos de jogadores que vêm mostrando excelente futebol. Do Flamengo, Gabriel Jesus e Rodrigo Caio. Do Grêmio, Everton e Matheus Henrique.

Do Athletico-PR, o goleiro Santos. Do Atlético de Madrid, o lateral esquerdo Renan Lodi. São todos excelentes nomes. Tirando cebolinha, que já é certeza, são atletas que precisam estar por mérito deles. A convocação é correta e aparece como um prêmio para estes atletas e como incentivo para suas carreiras, afinal deve ser desanimador para qualquer um que tenha desempenho reconhecido publicamente e acaba ficando fora de uma lista ou outra.

Cito o caso de Gabriel Barbosa, que tinha méritos para ser chamado na convocação anterior e não foi. Acontece que A Seleção vai atrapalhar o Brasileiro e clubes que estão em momento importante na corrida por título ou vagas de competições internacionais. É o que cria um marketing contrário á Seleção. Neste momento o clube é mais importante. A Seleção está atrapalhando e sem gerar interesse algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *