Veja o que o Vitória precisa para não ser rebaixado no domingo

Veja o que o Vitória precisa para não ser rebaixado no domingo

- em Destaque, Esportes
28
Comentários desativados em Veja o que o Vitória precisa para não ser rebaixado no domingo
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:
R ivais complicam a situação do Leão, que necessita de combinação de resultados para não cair para Série B já na próxima rodada

A vida do Vitória no Campeonato Brasileiro está cada vez mais difícil. A situação que já era delicada com a derrota para o Cruzeiro, por 3×0, no Mineirão, na quarta-feira (21), ficou ainda pior após o complemento da 36ª rodada, nesta quinta (22).

Adversários diretos do Leão na briga contra o rebaixamento, Chapecoense, Vasco e Ceará venceram seus confrontos e abriram distância do rubro-negro. No Rio de Janeiro, o Vasco fez 2×0 no São Paulo e chegou aos 42 pontos, subindo para a 14ª colocação.

P J V SG
15 Vasco 42 36 10 -7
16 Chapecoense 40 36 10 -17
17 Sport 38 36 10 -23
18 América-MG 37 36 9 -14
19 Vitória 36 36 9 -25

Com isso, o Leão está agora a quatro pontos do primeiro time fora da zona, que é a Chape. Para não ser rebaixado já na penúltima rodada, domingo (25), o Vitória precisa vencer o Grêmio no Barradão, a partir das 16h, e torcer por uma das quatro possibilidades: Vasco, Ceará ou Fluminense perder ou a Chapecoense não vencer o Corinthians fora de casa. Assim, chegaria à última rodada ainda no Z4, mas com chance de escapar.

Em caso de empate contra os gremistas, o rubro-negro teria que torcer por derrota da Chapecoense para o Corinthians e ao menos empate do Sport com o São Paulo. Ainda assim, o Leão chegaria na última rodada precisando vencer o Palmeiras fora de casa para encerrar com 40 pontos e tirar a diferença da Chapecoense no saldo, que hoje é de nove gols (-17 a -26). Isso se o time catarinense perder também do São Paulo, em casa, na última rodada, além do Sport tropeçar de novo, diante do Santos, no Recife.

Se o Vitória perder para o Grêmio, estará rebaixado.

O elenco volta aos treinos na sexta-feira (23), quando inicia a preparação para encarar o time gaúcho.

A seguir, os confrontos que interessam ao Vitória na penúltima rodada*:

Vasco x Palmeiras – domingo, 16h
Atlético-PR x Ceará – domingo, 16h
Corinthians x Chapecoense – domingo, 18h
América-MG x Bahia – domingo, 18h
São Paulo x Sport – segunda, 19h

*Horário da Bahia.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de