Espalhe por ai:

A Rússia surpreendeu e venceu a Espanha na primeira disputa de pênaltis desta Copa, neste domingo (01/07), no estádio Lujniki, em Moscou. O placar no tempo regulamentar e na prorrogação terminou 1 a 1. Já nas penalidades, 4 a 3. O herói da classificação foi o goleiro Akinfeev, que defendeu duas cobranças, uma de Koke e outra de Aspas. A Espanha é a terceira seleção campeã do mundo que dá adeus no Mundial da Rússia, após as quedas de Alemanha e Argentina. O rival da Rússia nas quartas de final vai sair do confronto entre Croácia e Dinamarca, logo mais, às 15h.

A Espanha apostou no seu estilo de toque de bola e saiu na frente aos 11 minutos com gol contra de Ignashevich. Com domínio total da posse de bola, a Fúria controlou o jogo, mas não foi efetiva no ataque. O time não conseguiu criar chances reais de gol. Diego Costa nem apareceu em campo. Na reta final do primeiro tempo, a Rússia buscou o empate. Piqué tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dzyuba fez 1 a 1 aos 41 minutos.

Depois do intervalo, a Espanha tentou ser mais perigosa, mas sofreu com a forte marcação russa. O jogo virou ataque contra defesa. Os espanhóis tiveram mais de 75% da posse de bola. No último toque, no entanto, a falha persistiu, e a Fúria não conseguiu voltar a marcar. A melhor chance foi um chute de longe de Iniesta, que entrou no segundo tempo para dar mais criatividade. O panorama do jogo seguiu o mesmo na prorrogação. A Espanha teve a bola, mas falhou no ataque. A decisão ficou mesmo para os pênaltis.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Gravação misteriosa revela momento em que as armas ficaram em silêncio no final da Primeira Guerra Mundial

Espalhe por ai: Na décima primeira hora do