Rocha parecida com estátua do Egito é encontrada em Marte

Rocha parecida com estátua do Egito é encontrada em Marte

- em Destaque, Tecnologia
152
Comentários desativados em Rocha parecida com estátua do Egito é encontrada em Marte
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:

Outra imagem de uma rocha em Marte está sendo ligada a civilização alienígena. De acordo com um vídeo compartilhado no YouTube, a formação incomum é a cabeça de uma estátua de uma mulher guerreira, semelhante às estátuas do antigo Egito.

nasa-mars-head_1024

Há apenas um problema: a razão pela qual parece um pouco com uma cabeça é devido a um truque mental chamado pareidolia.

“Encontrei o que parece ser uma pequena estátua feminina em Marte, na Cratera de Gale, em uma imagem recente do rover Curiosity”, escreveu o usuário na descrição do vídeo.

Várias vezes nos últimos anos, as formações rochosas do Planeta Vermelho animaram a Internet com a possibilidade de uma civilização em Marte. Sem exceção, os casos são sempre desmascarados como pareidolia. Essa é uma peculiaridade da psicologia em que a mente humana procura por significado em dados sem sentido, geralmente vendo faces onde realmente não existem.

O caso mais famoso é uma imagem de 1976 que ficou famosa e apelidaram de Face on Mars – o que parecia ser um monumento antigo representando um rosto humano. Mas à medida que nossa tecnologia melhorou, imagens de alta resolução mostraram o que aquele “monumento” era uma formação natural sem nenhum rosto esculpido. Em baixas resoluções, o “rosto” era apenas um truque de sombras.

images

Até mesmo na Terra é possível encontrar formações assim. Além disso, no ano passado, um cientista do projeto Mars da NASA ressaltou, antes de uma audiência no Congresso dos EUA, negando que houvesse qualquer evidência de uma civilização em Marte.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de