Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras

Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras

- em Destaque, Entretenimento, Geral
66
Comentários desativados em Record ataca o SBT, esconde rosto de Silvio Santos em campanha e acusa o canal rival de espalhar mentiras
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:
Treta! O SBT e a Record até que são boas colegas em São Paulo. Silvio Santos e Edir Macedo mantêm uma boa relação e o pai de Patricia Abravanel já deixou claro a admiração que tem pelo colega.

Mas no Sul do Brasil, especificamente em Santa Catarina, a relação entre as afiliadas dos canais não está nada boa. A Record de lá, chamada RICTV, acusou o canal de Silvio de espalhar mentiras sobre a audiência na região.

O primeiro material publicitário do SBT foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 14. Nele, festejava a vice-liderança na capital e em Lages, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joaçaba. O anúncio, no entanto, não revelava a fonte dos dados, que é o Ibope.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira a afiliada da Record retrucou com uma cópia do mesmo anúncio, desta vez trocando a cabeça de Silvio Santos pelo carimbo, que tinha escrito: “Cuidado, fake news”. A afiliada da Record chamou a concorrente de “emissora C” e disse ter “compromisso pela ética e pela verdade”.

A propaganda da RIC também tinha uma nota do Kantar Ibope, em que afirmava ter solicitado a suspensão do anúncio do SBT, por não estar de acordo com as normas de divulgação de dados.

Já nesta quarta, o SBT tocou de novo no assunto por meio de rede social e quis por um ponto final na história: “A concorrência pediu. O SBT SC comprovou. E a fonte confirmou. SBT Santa Catarina é vice-líder e ponto final“.

 

Nesta quinta, o SBT Santa Catarina emitiu ‘nota de repúdio’ em que acusa a Record de estar “desesperada”. “No afã de deslegitimar a vice-liderança do SBT SC, a emissora concorrente utilizou artifícios condenáveis, maculando a figura do comunicador Silvio Santos”, criticou.

Também de acordo com o Ibope, Em Florianópolis, a emissora de Silvio Santos teve média de 3,8 pontos entre janeiro e abril deste ano, contra 3,4 da afiliada da Record.

Vale dizer que no Brasil e em São paulo a “emissora C” é a Record, que sofre há algum tempo o efeito de não ter uma novela inédita de boa audiência no ar.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de