Espalhe por ai:

“O prefeito pagou a dívida que tinha com a comunidade, nossa lavagem é uma grande festa e não pode acabar”.

Comentou o comerciante André Santos.

A prefeitura por meio da Coordenação de Eventos vai realizar entre os dias 18, 19, 20, e 21 de janeiro a lavagem de Monte Gordo, é o segundo festejo do ciclo de lavagens do município. À abertura será na sexta-feira, com o cortejo religioso, saindo ás 10h, da praia de Guarajuba, com destino a igreja de São Francisco de Assis, localizada na praça principal . O Bloco Ai Que Língua desfila ás 16h, saindo do contorno Monte Gordo/Guarajuba. O Samba de Roda da Várzea da Meira encerra o primeiro dia de festa, com apresentação na praça.

No sábado, a folia começa com o bloco Coco Manga, ás 16h. A Festa continua até a madruga, no palco armado na Praça Conselheiro Rafael Vieira.

Domingo o desfile fica por conta do bloco Lula Louca, saindo ás 16h, enquanto  isso, na igreja acontece a santa missa ás 17h. A partir das sete da noite, inicia-se a terceira noite de festa, com várias bandas.

Segunda-feira ultimo dia dos festejos em homenagem ao santo, será bastante movimentado. Pela manhã acontece à procissão marítima, com passeio de barco com a imagem de São Francisco de Assis, na chegada ocorre o tradicional “sambão”, promovido pela comunidade. As 16h acontece a procissão, saindo da Praia do Porto e vai até a igreja na praça do mercado.

O tradicional Baile dos Coroas, com início às 19h, fecha com “chave de ouro” a lavagem de Monte Gordo 2019.

O Vereador Vaninho da Rádio, natural da localidade, não esconde à alegria em ver o retorno da festa e a continuidade da tradição. “Tive várias conversas com o governo, tentando encontrar um caminho para realizarmos nossa festa com toda sua grandeza, e o prefeito cumpriu sua palavra, com isso o povo se diverte, o comerciante ganha dinheiro e aumenta a autoestima do munícipe”.

Destacou Vaninho.       

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Lei torna o casamento monogâmico em regra geral no Guiné

Espalhe por ai: O parlamento de Guiné alterou