Espalhe por ai:

Na décima primeira hora do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês, os canhões se calaram. Isso pôs fim a quatro anos de guerra que paralisaram a Europa, deixando 17 milhões de mortos, incluindo 888.246 militares britânicos ou coloniais. Ao nos aproximarmos do centenário do Armistício em 11 de novembro, o Imperial War Museum lançou uma gravação do momento em que a guerra terminou, remendada usando material de arquivo de suas coleções. A atividade de artilharia que ilustra está registrada na frente americana perto do rio Moselle, um minuto antes e um minuto depois do fim da guerra. Estranhamente, o áudio não podia ser gravado na época, então os Aliados os criaram usando o som que variava, que registrava a intensidade do ruído no filme fotográfico (um sismógrafo para terremotos é uma boa comparação). Esse registro visual permitiu que o Imperial War Museum transformasse o momento em áudio para dar uma ideia de como era o momento.

Depois de ouvir a peça, Tom Davidson disse: ‘Esta peça de som me pegou completamente de surpresa. Tão em movimento. Eu nunca percebi que as grandes armas estavam disparando até a hora. Só posso imaginar o que o silêncio do cessar-fogo significava para as pessoas nas trincheiras. Isso, depois o silêncio, depois o último post. Imagine.’

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

SAÚDE – USF de Barra do Pojuca será reinaugurada na segunda-feira (04)

Espalhe por ai: Após os serviços de requalificação