Espalhe por ai:
A  Copa da Rússia está aí e os brasileiros desejam, do fundo do coração, que o filme de 2014 não se repita no mundial deste ano. Dentro de campo, os resultados têm tudo para serem diferentes. Porém, uma coisa da última Copa já está se repetindo: alguns boatos. Outro dia desmentimos, novamente, um texto atribuído ao técnico Zagallo. Hoje o assunto é Galvão Bueno.

Circula na internet uma foto do narrador da Globo dando um beijo na apresentadora do programa É de Casa Patrícia Poeta (ex-Fantástico e ex-Jornal Nacional). Junto às imagens, comentários bombásticos circularam. Confira alguns deles:

Versão 1: Bem amigos da rede Globo…vai dar merda!!! Galvão Bueno beijando a Patrícia poeta. Versão 2: Vcs não pediram? Patrícia Poeta calou a boca do Galvão Bueno. Agora babem… Versão 3: SEÉLOKO O GALVÃO BUENO TRAIU O NEYMAR COM A PATRICIA POETA COMO PODE ISSO. Versão 4: Galvão e a poeta

Foto mostra Galvão Bueno beijando Patrícia Poeta durante Copa do Mundo?

A tal imagem está se espalhando muito entre pessoas que não resistem a uma fofoca (ok, ok). Mas será mesmo que a imagem que mostra Galvão Bueno dando um beijo em Patrícia Poeta é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Primeiro ponto: não faz muito sentido a mensagem circular como se fosse da Copa de 2018 (ela é tão vaga que é possível pessoas pressuporem isso). Galvão está (como em todos mundiais dos últimos anos) cobrindo a Copa na Rússia. Porém, Patrícia Poeta está no Brasil, apresentando o É de Casa.

Segundo e definitivo ponto: a mesma história circulou durante a Copa de 2014. Na época, Galvão e Patrícia estavam, de fato, fazendo uma “dobradinha” no Jornal Nacional (hoje a dupla é Galvão Bueno e Renata Vasconcellos). O beijo na boca nada mais era do que uma montagem em cima de uma imagem real dos dois se cumprimentando antes de entrarem no ar. Veja o que escrevemos na época (conteúdo completo no link):

Beijo de Galvão Bueno e Patrícia Poeta na boca é pegadinha da web

Durante a transmissão do Jornal Nacional do dia 2 de julho de 2014, data do jogo entre Brasil e Colômbia (quartas de final da Copa de 2014), a Rede Globo deixou o sinal do satélite aberto e quem tem antena parabólica conseguiu ver os instantes antes de o programa entrar no ar.

Instantes esses que incluíram os últimos ajustes: de roupa e maquiagem e claro, um beijinho de boa sorte entre os apresentadores. E eles não sabiam que as imagens já estavam no ar. Detalhe: o beijo era no rosto, claro.

O que acontece é que quem resolver fotografar os instantes só liberou fotos da aproximação de Galvão, o que, claramente, parecia um beijo na boca. E aí, os jornalistas resolveram usar essa imagem para conseguir cliques. Mas nada passou de um mal-entendido, certo? Não.

Para completar a história, algum sacana resolveu “aproximar” ainda mais Galvão Bueno e Patrícia Poeta e publicar o tal beijo na boca em redes sociais. Detalhe: se alguém clica no link, vai parar em uma daquelas páginas de pegadinhas.

Resumindo: a história que fala de um beijo na boca entre Galvão Bueno e Patrícia Poeta é falsa. Tudo foi uma montagem que circulou na internet durante a Copa de 2014 e voltou a circular em 2018. Se o Boatos.org existir até 2022, é possível que teremos que desmentir novamente a balela. Até o Qatar.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de