Espalhe por ai:

Uma ação articulada da Prefeitura de Salvador ofereceu todo suporte necessário à família que perdeu o imóvel de número 77, na Rua da Esperança, no bairro de Plataforma, na tarde desta sexta-feira (29), após o desabamento parcial da estrutura de dois andares. No momento do acidente, os irmãos Lucas e Tiago Gabriel, de 13 e 15 anos, estavam dentro da casa. Um deles correu e o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital do Subúrbio.

A operação de resgate contou com equipes da Defesa Civil, Transalvador, Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Guarda Municipal, Limpurb, Samu, Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas e Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). A demolição ocorreu até às 17h.

As primeiras informações são de que os adolescentes sofreram escoriações leves e estão recebendo todo suporte médico necessário. Na hora em que a parte de cima do imóvel cedeu, a mãe de prenome Daniele estava no supermercado com o caçula, de 11 anos. O pai dos meninos, Raimundo Nonato, estava no trabalho. A diretora geral da Semps, Juliana Portela, esteve no local e acompanhou todo o resgate. “Além das questões dos auxílios e assistência material, oferecemos todo suporte psicológico ao irmão que aguardava ansioso a retirada do outro”, contou.

Além do atendimento psicossocial, a família foi assistida com cestas básicas, colchões e encaminhada para cadastro e recebimento do auxílio moradia (no valor de R$300,00) e do auxílio emergência (no valor de três salários mínimos). O diretor-geral da Defesa Civil, Sóstenes Macedo, explicou que a casa vizinha sofreu impacto com desabamento e os moradores foram notificados a deixar o imóvel. “Foi um problema técnico devido à construção irregular e ausência de manutenção predial”, explicou. Com dois caminhões, que adentraram a rua bastante estreita, técnicos fizeram a remoção dos escombros.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

SAÚDE – USF de Barra do Pojuca será reinaugurada na segunda-feira (04)

Espalhe por ai: Após os serviços de requalificação