Chapada Diamantina recebeu Encontro Regional de Rádios Comunitárias

- em Destaque, Eventos, Notícias, Vídeos
158
Comentários desativados em Chapada Diamantina recebeu Encontro Regional de Rádios Comunitárias
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:

Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) Bahia realizou neste domingo (29), na cidade de Lençóis, o Encontro Regional de Rádios Comunitárias (RadCom) da Chapada Diamantina.

Durante o evento, foram trocadas experiências técnicas de coberturas externas, ao vivo e de web TV. O presidente da Abraço BA, Jairo Bispo, explanou sobre os avanços da entidade em âmbito nacional e a defesa das rádios comunitárias junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e outros setores da sociedade, sobretudo com a decisão pela alteração da Lei 9.612/98, que trata sobre a isenção das rádios comunitárias do pagamento do ECAD.

Outros quatro Projetos de Lei (PL) sobre a temática tramitam no Senado Federal. O PL de nº 629/11, que trata de alterar os arts. 3º e 18 da Lei 8.313/91 (Lei Rouanet), para incluir o apoio cultural ao Serviço de Radiodifusão Comunitária entre os projetos aptos a receberem recursos incentivados de cultura; nº 513/17, que altera a Lei 9.612/98, que institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária para alterar o limite de potência de transmissores para até 300 watts e aumento para três canais para os municípios; nº 556/07, que trata sobre a concessão de financiamento às entidades operadoras do Serviço de Radiodifusão Comunitária; e o de nº 55/16, que acrescenta o art. 18-A à Lei 9.612/98, para permitir o custeio da operação de rádios comunitárias através da venda de publicidade e propaganda comercial.

Ainda durante o encontro foi explanado sobre parcerias da Abraço com outras entidades.

Dito e Doutor Alex
Kleber do Se liga Chapada entrevista Presidente Jairo Bispo

 

REPORTAGEM DO “SE LIGA NA CHAPADA”

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de