Espalhe por ai:

H á exatamente três anos, o Boatos.org publicou um desmentido da morte de Carlos Moreno, que ficou conhecido como o garoto propaganda da marca Bombril. À época, o nosso título tinha até um #sqn (só que não). Passados três anos, o “#sqn” caiu em desuso.

Já o boato, vindo da mesma postagem, continua circulando por aí. o garoto-propaganda da Bombril morreu “hoje de manhã”. “LUTO. Faleceu hoje de manhã. COMPARTILHE SE ELE FEZ PARTE DA SUA INFÂNCIA!”, diz a mensagem, Garoto-propaganda da Bombril, Carlos Moreno, morreu hoje?

Como dito antes, a tal postagem continua contando compartilhamentos. Mas será que Carlos Moreno, o garoto-propaganda da Bombril morreu?

A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos. Como tudo que foi escrito em novembro de 2015 vale para hoje, vamos relembrar o desmentido da época (com pequenas adaptações ) Vamos usar as letras garrafais para dar bastante ênfase – É MENTIRA! Como é típico de boatos, a história sobre a morte de Carlos Moreno vem acompanhada, claro, de pedidos de compartilhamento e tom alarmista. Detalhe, trata-se de uma postagem datada de 2013. Se não é o fim da picada, é pelo menos o cúmulo da desatenção. De qualquer forma, é balela mesmo, desmentida hoje até pelo Twitter oficial da Bombril. Além disso, se ele realmente tivesse morrido, com certeza seria notícia nos principais meios de comunicação do país.

Carlos Moreno é um queridinho da mídia, sua carreira como garoto Bombril tem sido comentada frequentemente na imprensa, e seus outros projetos também. Temos mais alguns detalhes para destacar. Um deles é que circulam boatos da morte dele desde 2011.

Outro perpassa com uma questão lógica: se o post era boato em 2013, 2015 e não teve nenhuma atualização até hoje, continua sendo boato. Só para ter certeza de que a publicação no Facebook não fez uma “previsão” (aí é fácil, né), resolvemos procurar pelas últimas novidades. E, além de descobrir que ele não morreu, também soubemos que ele continua fazendo comerciais. Não da Bombril. Desta vez, ele está estrelando a propaganda das Casas Bahia para a Black Friday 2018.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de