Banda Declinium divulga EP intitulado Sombras e Luzes

Banda Declinium divulga EP intitulado Sombras e Luzes

- em Destaque, Geral, Notícias
76
Comentários desativados em Banda Declinium divulga EP intitulado Sombras e Luzes
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:

A banda tem ainda mais três álbuns gravados, todos também disponibilizados na internet

Nesta sexta-feira (27), o programa Cidade Revista, ao ar de segunda a sexta nas rádios Camaçari FM e Mont FM (87,9), recebeu integrantes da banda de rock Declinium. Durante a entrevista, o vocalista e baixista Oreah Chinaski e o guitarrista Leandro Rodrigues falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo e divulgaram o novo EP intitulado ‘Sombras e Luzes’, que está disponível nas plataformas digitais.
A banda tem ainda mais três álbuns gravados, todos também disponibilizados na internet, ‘Algumas histórias de um dia’, ‘Pequenas doses de um bom veneno’ e ‘Marte’, esse último apontado como o que gerou maior repercussão para o grupo.
Nascida em Dias D’Ávila, atualmente a Declinium é genuinamente de Camaçari. Influenciada por bandas de rock inglês, como The Smiths, Joy Division e Echo and the Bunnymen, a banda diz se diferenciar pela ‘pegada’ dos anos 1980. “Das bandas nacionais, soamos como a Legião Urbana, 14 Bis, Uns e Outros e Zero”, citam.
Apesar das referências em bandas de décadas passadas, a Declinium aponta o rock como um gênero atual. “O boom do rock no Brasil é os anos 80. Mas hoje é um nicho, um estilo. Rock é uma parada de contestação, sinceridade, é música de rua. E não é tocar só por tocar, rock n’roll é um lifestyle”, defende Oreah. “O papel do rock é contestar, fazer pensar”, completa Leandro Rodrigues.
Um dos problemas ainda enfrentados pela banda é em relação ao fomento pelo poder público. Eles contam que em Camaçari já tiveram maior apoio da Secretaria de Cultura (Secult), porém atualmente há menor acesso. “Espero que a Secult se sensibilize e dê uma olhada com mais carinho para a cena alternativa”, afirma Oreah Chinaski.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de