Espalhe por ai:

A falta de pesquisas e dados oficiais no país sobre a saúde da população idosa LGBTI chamam a atenção do deputado federal Bacelar (Podemos-BA). Durante o XV Seminário LGBTI do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (6), o parlamentar destacou que, sem informações confiáveis , o desenvolvimento de políticas públicas para beneficiar o segmento fica prejudicado. “Precisamos ficar em alerta. Sem dados, torna-se extremamente difícil a possibilidade de conhecermos as condições de vida e as necessidades dessa parcela da população, o que dificulta a ampliação da expectativa de vida dos idosos ”, ressaltou.

Bacelar disse que os pequenos avanços conquistados ainda são insuficientes para solucionar os desafios enfrentados diariamente pelos homossexuais. “Todos merecem envelhecer com dignidade, seja heterossexual ou não. Por isso, o debate é tão importante. Muitos vivem em isolamento, na solidão, com discriminação social, violação dos direitos humanos e violência doméstica”.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Erro afeta folha de pagamento de mais de 1,3 mil militares reformados na BA

Espalhe por ai: A folha de pagamento de