Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA

- em Destaque, Internacional, Notícias, Tecnologia
136
Comentários desativados em Área 51 realmente existe, como mostram documentos da CIA
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:

Documentos governamentais obtidos pelo Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, comprovam o que há muitos anos teóricos da conspiração e fanáticos por OVNIs e alienígenas argumentam: a Área 51 realmente existe.

A existência da Área 51 foi confirmada em documentos da CIA obtidos e publicados pelo Arquivo de Segurança Nacional, sob o título de “A História Secreta do U-2”. A Área 51 começou a ser usada pelo governo norte-americano nos anos 1950, durante a Guerra Fria, para realizar testes com o avião de reconhecimento U-2.

“Em 12 de abril de 1955, Richard Bissel e o coronel Osmund Ritland sobrevoaram o estado de Nevada com Kelly Johnson em um pequeno avião Beechcraft, guiado pelo piloto-chefe de testes da Lockheed, Tony LeVier. Eles avistaram o que parecia ser uma pista de pouso perto de um salar [planície de sal] conhecido como Lago Groom, perto do canto noroeste da Área de Testes de Nevada, da Comissão de Energia Atômica (AEC)”, afirma o relatório.

Logo após pousar próximo ao lago, o grupo identificou o local como a área ideal para conduzir seus testes secretos com o avião de reconhecimento, e a região rapidamente recebeu outro nome. “Os contornos da Área 51 são mostrados em mapas não-secretos atuais como uma pequena área retangular, ao lado do canto nordeste da Área de Testes de Nevada”, diz o documento. “Para fazer a base no meio do nada parecer mais atraente para os seus funcionários, Kelly Johnson a chamou de Paradise Ranch (rancho do paraíso, em tradução livre), que logo foi encurtado para apenas Ranch”.

Mapa Área 51

Reprodução: Arquivo de Segurança Nacional da Universidade George Washington

Como reporta o New York Daily News, talvez, como a área era usada para testes com aviões futuristas, muitos avistamentos foram relatados nos arredores, e relatos de pessoas que trabalharam na base serviram para alimentar algumas teorias sobre o que o governo estaria escondendo na Área 51. Entre elas, a de que o governo guardaria uma nave alienígena acidentada, ou que estaria desenvolvendo uma máquina capaz de controlar o tempo.

Pela primeira vez o governo norte-americano libera documentos que provam a existência da Área 51, mas, mesmo com a revelação, muitas partes do relatório da CIA foram censuradas. No entanto, nenhuma das teorias envolvendo aliens e OVNIs foram mencionadas e comprovadas nos documentos revelados.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

SAÚDE – USF de Barra do Pojuca será reinaugurada na segunda-feira (04)

Espalhe por ai: Após os serviços de requalificação