Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária

- em Destaque, Estilo de Vida, Geral, Notícias
114
Comentários desativados em Camaçari (BA) festeja a memória de São Thomaz de Cantuária
@Redação zero71noticias
Espalhe por ai:

Camaçari – Bahia (Segunda-feira, 07-01-2019, ZERO71NOTÍCIAS) Os festejos em honra ao Padroeiro da Diocese de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, tiveram início em 29 de dezembro passado. Até o próximo dia 6 de janeiro, os devotos renderão homenagens diversas ao Santo.

“Caminhamos a estrada de Jesus” Imagem é reverenciada com carinho por centenas de devotos católicos.

Inspirada pela temática “Caminhamos na estrada de Jesus”, a novena em memória de São Thomaz vem acontecendo sempre às 19h, na Paróquia Catedral.

Já no dia dedicado ao Padroeiro, 29 de dezembro, houve uma missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral, seguida pela primeira noite do novenário.

A cada noite foram convidadas as paróquias da diocese, bem como pastorais, representantes dos setores públicos, meios de comunicação, associações, escolas, comerciantes e toda comunidade camaçariense.


Bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini

Na segunda-feira, 7 de janeiro, dia festivo e feriado municipal, a programação terá início com alvorada às 5h, oficio de São Thomaz às 6h, Santa Missa pelos fiéis falecidos às 7h e adoração ao Santíssimo Sacramento às 11h.

Centenas de pessoas prestigiaram a tradição

Às 16h, a procissão solene partiu da Praça do Ponto Certo, no bairro Inocop, até a Praça Desembargador Montenegro. No local, houve Missa Solene presidida pelo bispo Dom Petrini.

Ex prefeito e deputado Luiz Caetano
Prefeito Elinaldo,Tude e o Presidente da Câmara Jorge Curvello

Políticos marcaram presença e os registros foram feitos pela nossa equipe de reportagem.

Espalhe por ai:

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

Justiça autoriza ida de Lula ao velório do neto em São Paulo

Espalhe por ai: Arthur Araújo Lula da Silva